Saiba como economizar dinheiro com higienizações de ar condicionado!

manutenção preventiva limpeza e higienização ar condicionado

HIGIENIZAÇÕES DE AR CONDICIONADO

Atualmente, em todo o país, o dia a dia das empresas se tornou cada vez mais corrido e com agendas cada vez mais apertadas. Em decorrência disso, ambientes que possuem sistemas de refrigeração necessitam de um planejamento inteligente e eficiente para realização das manutenções preventivas em ar condicionado. Mas, você pode estar se perguntando: “por que essas manutenções são tão importantes para minha empresa?”. A resposta pode te surpreender.

 

QUAL A DIFERENÇA DAS MANUTENÇÕES PREVENTIVAS E CORRETIVAS EM AR CONDICIONADO E POR QUE SÃO TÃO IMPORTANTES?

Para entender a necessidade das manutenções corretivas e preventivas é necessário, primeiramente, entender quais as diferenças entre elas e como influenciam em todo o ambiente do qual os equipamentos estão localizados.

 

MANUTENÇÕES CORRETIVAS EM AR CONDICIONADO

As manutenções corretivas, como o próprio nome já diz, são aquelas que têm como finalidade a correção de um defeito ou qualquer problema que possa interferir na eficiência ou  funcionamento de um equipamento de ar condicionado. Normalmente, são medidas decorrentes de emergências, quando o aparelho já está apresentando problemas ou já não está mais trabalhando. 

Este tipo de manutenção é muito menos frequente do que as preventivas. Isso, é claro, se o equipamento estiver sendo utilizado de forma que não force seu funcionamento, seguindo à risca seus protocolos de conservação. Pode parecer uma vantagem, mas o prejuízo produtivo e financeiro ao lidar com um equipamento defeituoso é maior do que se imagina.

 

MANUTENÇÕES PREVENTIVAS EM AR CONDICIONADO

As manutenções preventivas (ou limpezas), tem como objetivo a preservação e extensão da vida útil do aparelho de ar condicionado, garantindo um funcionamento com 100% de eficiência.

Seu planejamento é mensurado por uma série de protocolos e medidas de saúde e segurança em ambientes fechados ou com grande circulação de pessoas, que podem acabar se expondo à vírus e bactérias espalhados no ar. Durante seu planejamento, é feita uma análise completa do ambiente, finalidade e fatores que podem acarretar na impraticabilidade dos equipamentos, a fim de sanar todo e qualquer empecilho para o bom funcionamento destes.

Esta prática traz grande vantagem econômica e produtiva para empresas no geral. Uma vez que mantém toda a rede de ar condicionado funcionando perfeitamente e evitando custos decorrentes de trocas de peças e até de aparelhos defeituosos.

 

A SOLUÇÃO MAIS ECONÔMICA E EFICIENTE PARA ECONOMIZAR COM MANUTENÇÕES

A melhor forma de economizar seu tempo e dinheiro com manutenções e com a conservação de equipamentos de ar condicionado, sem dúvida são os contratos de manutenção. De acordo com a lei 13.589, o PMOC (plano de operação, manutenção e controle) se faz obrigatório em ambientes que possuem equipamentos de capacidade acima de 60.000 BTU/h, o não cumprimento da lei pode implicar em multas e até ações judiciais. Além disso, os contratos de manutenção garantem uma série de vantagens sobre uma rede de aparelhos de ar condicionado, como um planejamento eficiente de manutenções preventivas e aberturas de chamados para manutenções corretivas sem custos adicionais. São, sem dúvida, a melhor opção para ambientes que possuem muitos equipamentos e que não podem perder nem um dia de funcionamento, como laboratórios, empresas, restaurantes, hospitais, centros recreativos e comércios no geral.

 

Quer todas essas vantagens para sua empresa? Não perca tempo! Solicite um orçamento agora mesmo para contrato de manutenção e saia na frente sem dor de cabeça.